Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/05/2009 - Jornal do Povo de Três Lagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Entidade beneficicente denuncia estelionato


O grupo Narcóticos Anônimos de Três Lagoas alerta para possíveis, e falsas, arrecadações que estão acontecendo na Cidade em nome da instituição. Conforme um membro da instituição, cujo nome foi preservado pela reportagem, a suspeita do crime de estelionato surgiu após um telefonema recebido do N.A. de Campo Grande.

Na Capital, os membros do Narcóticos encontraram estampado em um jornal uma matéria sobre uma suposta ação do N.A para arrecadação de recursos. “Ainda não tive acesso a essa reportagem, não vi. Mas realmente existe uma pessoa utilizando o nosso nome para conseguir dinheiro de forma ilegal já que uma igreja também foi procurada”, explica.

O entrevistado conta que, logo após receber a informação da matéria, foi informado que um “membro” no Narcóticos Anônimos teria procurado a Igreja para pedir apoio na realização de um almoço beneficente.

“É importante deixar claro que o N.A. é um grupo auto-sustentável. Nós não podemos utilizar o nome da irmandade para pedir recurso algum. Isto está previsto em uma das lições que seguimos, por sinal, é a 7ª tradição”, reforçou.

Como não se sabe ainda quais são os tipos de golpes aplicados, o adquito em recuperação também alerta para a possível arrecadação em casas e até vendas de rifas.

O membro do N.A. também destaca os problemas que ações como estas podem gerar ao grupo de apoio a dependentes químicos. “Esta pessoa está agindo de má fé, usando o nome da instituição que só tem como objetivo dar apoio à adquitos dispostos a se recuperarem. Isto pode acarretar em problemas sérios, como até o fim do grupo em Três Lagoas”, destacou.

O Narcóticos Anônimos foi fundado em Três Lagoas há cerca de um ano. Hoje, o grupo conta com cinco membros, que se reúnem semanalmente na Igreja Santa Rita de Cássia, situada à avenida Eloy Chaves, bairro Vila Nova. Os encontros acontecem das 19h às 21 horas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal