Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/05/2009 - Abril / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos 4 falsos médicos que desviavam remédios em PE

Por: Solange Spigliatti


São Paulo - Quatro pessoas foram presas hoje durante a Operação Tarja Preta, da Polícia Civil de Pernambuco, suspeitos de participar de uma quadrilha que desviava medicamentos de hospitais públicos do Estado e por exercer ilegalmente a profissão de médico. De acordo com a corporação, os suspeitos detidos são prestadores de serviços terceirizados.

Entre os suspeitos detidos está o balconista Leandro José de Barros Almeida, de 30 anos, e os técnicos de enfermagem Ernani Alves da Silva, de 32 anos, que trabalhava nos hospitais Correia Picanço e Otávio de Freitas (HOF); Valmir Florentino Gomes, de 29 anos, que trabalhava no Hospital Geral de Jaboatão; e Suelane Maria de Souza, de 30 anos, que trabalhava no HOF.

Eles foram presos em suas casas, em Paulista, Olinda, Itamaracá e no Recife, e levados para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública, onde prestam depoimento. Os quatro serão encaminhados para o Centro de Triagem da cidade de Abreu e Lima. Os suspeitos vão responder pelos crimes de peculato, tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, a quadrilha desviava medicamentos de hospitais públicos para vender e serem usados em cirurgias ilegais. Eles também receitavam medicamentos controlados ("tarja preta"), além de chegarem a fazer pequenas cirurgias, informou a polícia. As investigações começaram em fevereiro, após denúncias de que os técnicos de enfermagem estavam desviando os remédios. Agentes civis apreenderam grande quantidade de medicamentos, mas a polícia ainda não sabe precisar a quantidade, e aparelhos cirúrgicos nas casas dos acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal