Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/12/2006 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende hacker dono de Lan House em São Luís


Policiais Federais da Superintendência Regional/MA, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Pará, prenderam, na manhã de ontem (7), em São Luis, Éderson Zerbinato da Silva, por envolvimento em roubo de senhas bancárias através da Internet.

Éderson é um dos presos pela PF na “Operação Control+Alt+Del”, desencadeada na manhã de ontem visando à prisão de uma quadrilha especializada em roubo de senhas (hackers) bancárias on-line. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Pará (Estado de origem da operação), Piauí, Goiás, São Paulo, além do Maranhão. Ao todo 215 policiais federais participam da ação.

Os integrantes da quadrilha utilizavam a técnica de “Phishing” para roubar a senha de usuários de banco via internet. Eles enviam vários e-mails (spam) que simulam mensagens de órgãos federais e de bancos, induzindo os usuários a acessarem sites falsos, onde são capturados dados bancários como números de contas e senhas. Com as informações, são realizadas transferências de valores para contas de laranjas e pagamentos de contas diversas.

Na residência de Éderson, que é dono da Lan House Millenium, foram apreendidos cadernetas com anotações, extratos bancários, disquetes, CD’s, DVD’s, telefone celular e HD’s (discos rígidos). O preso será indiciado pelos crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha, violação de sigilo bancário, interceptação telemática ilegal e lavagem de dinheiro e será transferido, ainda hoje, para Belém do Pará, onde ficará a disposição da justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 489 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal