Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2009 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Plano de Combate à Pirataria prevê 23 ações a serem implementadas até 2012


O Ministério da Justiça lançou hoje (28) o Plano Nacional de Combate à Pirataria, que reúne 23 ações a serem implementadas até 2012. Um dos projetos prioritários é o Cidade Livre de Pirataria, que prevê o trabalho integrado entre os governos federal e municipais contra a falsificação de produtos. Inicialmente, essa iniciativa será adotada nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Brasília, Ribeirão Preto e Curitiba.

Outro projeto é o Comércio contra Pirataria, por meio do qual serão feitas parcerias com shopping centers e lojistas voltadas à promoção de campanhas para incentivar o consumidor a comprar produtos originais.

Também estão previstas a criação do Portal de Combate à Pirataria, que divulgará campanhas educativas com foco no consumidor, e parcerias com provedores de internet, para prevenir a venda de produtos piratas.

A última ação prioritária é o Projeto Feira Legal, destinado a incentivar comerciantes de rua a substituir mercadorias piratas por originais.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o foco do novo plano é conscientizar o consumidor sobre os prejuízos da pirataria. “O consumidor tem que entender que, quando compra um produto pirateado, está comprando contra si, está comprando um produto ruim, que não paga impostos e reduz a arrecadação e a geração de empregos.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal