Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2009 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes de Madoff levam banco austríaco a perder licença


Viena, 28 mai (EFE).- A Comissão Nacional de Supervisão do Mercado Financeiro da Áustria (FMA, em alemão) retirou hoje a licença de funcionamento do Bank Medici, em consequência das perdas milionárias sofridas devido à fraude do financista americano Bernard Madoff.

Segundo a FMA, o Medici já não dispõe do mínimo de cinco milhões de euros de capital próprio para poder continuar operando em território austríaco.

A pequena entidade, especializada em negócios com clientes particulares e controlada pelo Bank Austria (25%) e pela banqueira austríaca Sonja Kohn (75%), foi uma das mais afetadas pela fraude de Madoff.

Segundo informou hoje a revista austríaca "Format", o Bank Medici pode ter perdido entre cinco e oito bilhões de euros nos fundos fraudulentos de Madoff, e não 3,5 bilhões de euros como se pensava até agora.

Considerado como um guru de Wall Street durante anos, o especulador americano é acusado de ter fraudado cerca de US$ 50 bilhões recebidos de milhares de investidores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal