Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2009 - Jornal Periscópio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher cai em golpe e perde seu fundo de garantia


Itu – Na tarde da última terça-feira, mais uma pessoa foi vítima de estelionato na região central de Itu. A mulher tinha saído do banco, onde havia retirado o Fundo de Garantia. O golpe consistia em uma recompensa por ela e outra mulher ter achado um documento.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vendedora D.R.A., de 28 anos, foi ao Plantão Policial da Delegacia Central informando o que havia acontecido com ela. Na tarde de terça, foi até a agência da Caixa Econômica Federal, onde recebeu seu Fundo de Garantia.

Quando já estava na rua Floriano Peixoto, uma moça a abordou, dizendo que a vítima tinha deixado seu documento cair, mostrando a documentação de um veículo. Ela disse que tal documento não era dela. Nesse momento, aparece uma outra mulher, que veio correndo e disse ser dela tal documentação.

A segunda mulher, de acordo com dados do Boletim de Ocorrência, agradeceu muito, dizendo que queria recompensa-las com dinheiro por ter encontrado o documento, mas elas não aceitaram. Ela disse então que o pai dela tinha uma fábrica de calça jeans e fazia questão de presentear as duas mulheres.

Ela foi levada até a rua Madre Maria Theodora, onde seria a fábrica. Uma das golpistas deu um vale para a outra golpista, dizendo que era só ela virar a esquina que encontraria a fábrica para pegar a calça. A primeira pediu então para que D.R.A. segurasse sua bolsa e foi na direção indicada, voltando com uma sacola com uma calça jeans dentro.

Assim que retornou, entregou para a vítima um vale, pegou a bolsa dela de volta e também a bolsa da vendedora, falando para ela ir pegar a calça. Nisso, as duas golpistas foram embora com a bolsa da vítima. D.R.A. declarou, como consta no Boletim de Ocorrência, que foi até o endereço indicado no vale, mas não encontrou nenhuma fábrica de calça jeans e nem viu as moças novamente.

No interior da bolsa da vítima estava seu Fundo de Garantia, cerca de R$ 1 mil, além de seu celular e diversos documentos pessoais. As golpistas não foram encontradas. O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central pelo delegado Régis Campos Vieira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal