Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2009 - Agência Senado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mário Couto denuncia fraudes na Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Pará


O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou ter denunciado antes em Plenário as fraudes descobertas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público na exploração madeireira no Pará. De acordo com o parlamentar, a fraude era cometida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O representante paraense exemplificou com um projeto para a exploração de 12 mil metros cúbicos (m³) de madeira, que resultou na retirada de 55 mil m³. Em troca, afirmou, o fraudador dava dinheiro para o caixa dois destinado a campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores. Segundo Mário Couto, a fraude foi noticiada em telejornal da Rede Globo de Televisão e já tinha sido motivo de reportagem da revista Veja.

- Isso é uma patifaria - afirmou.

O senador criticou o governo do estado por fechar serrarias sem distinguir quem era honesto de quem não era, trazendo grande desemprego. O senador lembrou sua responsabilidade em defender o Pará, citando sua votação de um milhão e meio de eleitores.

- Nunca nenhum senador recebeu tanta confiança - disse.

Mário Couto disse que não fala com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por este não saber "nem qual é o rumo da floresta amazônica" e por ter dito à juventude brasileira "que fumar maconha não tem problema nenhum". O parlamentar também criticou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão que, para ele, deveria ser extinto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal