Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2006 - Globo Online / Diário de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia acaba com escritório que confeccionava documentos falsos

Por: Plínio Delphino


SÃO PAULO - Até a tarde desta terça-feira, no 6º andar do edifício localizado no número 714 da Rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, era possível adquirir carteiras de identidade, holerites, cheques de viagem e conta de água para comprovar residência. No endereço, funcionava um escritório especializado em atender estelionatários e criminosos que precisam de uma nova cidadania, um disfarce. A polícia acabou com a fábrica de documentos, prendeu três acusados e ainda uma menina de 15 anos.

Depois de receber denúncias de comerciantes locais sobre a freqüência em que vinham recebendo documentos suspeitos e até cheques fraudulentos, policiais da chefia de investigação do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) começaram a trabalhar com informações sobre escritórios do crime. A adolescente de 15 anos foi identificada como responsável por fazer o primeiro atendimento aos estelionatários. Ela receberia o dinheiro dos clientes, levava ao 6º andar e voltava com o documento solicitado.

A polícia a deteve e ao subir para o escritório, onde encontrou ainda o operador de telecomunicações Vantuyr Silva dos Santos, de 42 anos, e os vendedores Sílvio Alves de Almeida, de 31 e Fabrício Pereira da Silva, de 38. Em cima da cama, foram apreendidos mais de 200 documentos e espelhos em branco. Um computador foi recolhido também.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 578 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal