Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/05/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF faz operação contra clonagem de cheques e crimes pela internet em 12 estados e DF

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão e prisão em Camboriú (SC).

PA Polícia Federal (PF) cumpre 139 mandados de prisão e 136 de busca e apreensão em Santa Catarina e outros 11 Estados, além do Distrito Federal, contra integrantes de uma quadrilha envolvida com a clonagem de cheques e cartões de crédito e desvio de contas bancárias por meio da internet.

Pelo menos 691 agentes estão envolvidos na operação, denominada "Trilha", desde o início da manhã desta quinta-feira. Em Santa Catarina, os mandados são cumpridos em Camboriú, no Litoral Norte.

Além da cidade catarinense, os agentes da PF estão mobilizados no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará, Rondônia e no Distrito Federal.

Fraude pela internet

De acordo com a PF, a ação da quadrilha é investigada há cerca de um ano. Os suspeitos utilizam programas para capturar senhas bancárias de correntistas de diferentes bancos e utilizá-las para movimentações financeiras indevidas.

Os programas eram disseminados na internet por meio de mensagens eletrônicas falsas. A quadrilha também capturava as senhas instalando câmeras em terminais bancários.

Eles filmavam a ação de clientes que utilizavam o aparelho, que era como tinham acesso às senhas da vítima.

Com os dados, os criminosos realizavam transferências de valores para as contas de terceiros, que utilizavam o dinheiro para a compra de produtos pela internet e o pagamento de boletos bancários.

Os suspeitos serão indiciados por formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal da 12ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal