Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia descobre golpe de empréstimo com uso de documentos falsos

Acusado de furto de dados em caixa eletrônico também foi preso.

A polícia impediu, em duas ações, que golpistas lesassem bancos. Um dos golpes envolvia documentos falsos para contratação de empréstimo consignável e o outro, o furto de dados de um caixa eletrônico. Cinco pessoas foram detidas pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, de sexta a segunda-feira (25).

O golpe do empréstimo foi descoberto na sexta-feira (22), quando a delegacia recebeu a informação que um homem tentava fazer um empréstimo consignado, com documentos de uma aposentada. De acordo com o delegado Vinicius Augustus de Carvalho, os policiais encontraram, no banco, Luiz Carlos Ferreira Fagundes, 53 anos, utilizando documento falso em nome de uma mulher.

O irmão dele, Paulo Roberto Ferreira Fagundes, 38, que, segundo o delegado, auxiliava no empréstimo, e Murilo Marcondes Hamilka, 21, responsável por encaminhar a documentação ao banco quando um empréstimo era solicitado, também foram detidos, naquele dia. Na segunda-feira, os investigadores chegaram a Assis Ibenez Castro Martins, 36, que foi preso com mandado de prisão, no bairro Cajuru. Ele é suspeito de falsificar documentos.

Edmilson Dias de Souza, 40, foi preso e autuado em flagrante por estelionato, no sábado (23). Seguranças de um hipermercado denunciaram atitudes suspeitas de duas pessoas em um dos caixas eletrônicos instalados no estabelecimento. O delegado Vinicius disse que, o policiais só encontraram Edmilson, que havia instalado um “coletor de dados” no caixa eletrônico.

Todos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem II onde estão à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 405 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal