Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - A Tribuna Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cidoc orienta sobre compra pela internet


Adquirir produtos pela internet é um bom negócio, pois a concorrência garante boas ofertas. Mas, o Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor) alerta: o Código de Defesa do Consumidor não garante direitos de compra entre duas pessoas físicas.

Para que o consumidor não caia em uma fraude, a recomendação é que as pessoas só façam compras ‘online’ com empresas confiáveis. Se não for possível, faça uma pesquisa para saber se outros clientes já não tiveram problemas. Sempre que a ordem de pagamento for em nome de uma pessoa, e não de uma empresa, desconfie.

Outro perigo da compra na rede é o fornecimento de dados pessoais. Alguns ‘sites’ não têm um sistema de segurança adequado e podem permitir que ‘hackers’ roubem os dados bancários do consumidor. Os sites confiáveis mostram um minicadeado no canto inferior direito da tela.

Uma medida simples de segurança é imprimir a página que contiver as especificações do produto, valor, forma de pagamento e data da compra e da entrega. O cuidado é necessário para comprovar que o valor foi pago pelo determinado produto escolhido, no recebimento. Se a empresa não cumprir com o contrato de compra, o cliente pode entrar com ação de perdas e danos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal