Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos usam o nome da Band para dar golpe via celular


Pessoas não identificadas têm usado o nome do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão para aplicar um golpe via celular. As vítimas recebem mensagens de SMS dizendo que foram sorteadas em um concurso da Band e que ganharão um prêmio que pode variar entre eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos, aparelhos celulares, planos de minutos em operadoras de telefonia fixa e até automóveis.

Para confirmar o prêmio, a vítima deve ligar para um determinado número. Nessa ligação ela descobre que, para ganhar, deve passar códigos de cartões pré-pagos de celular. Em alguns casos, o suposto atendente pede para depositar uma soma de dinheiro, muito inferior ao valor do prêmio, em uma conta bancária. Durante essa conversa o suposto atendente também pega informações sobre a vida da vítima, que serão usadas para pressioná-la caso desconfie do golpe.

Um dos exemplos da ação pode ser visto no vídeo ao lado, onde mostra a equipe do Brasil Urgente gravando uma conversa entre vítima e um golpista que se diz membro do PCC.

Segundo a gerente de interatividade da Band, Jacqueline de Ridder Vieira, a emissora não envia torpedos com premiação. "Todas as promoções da Band são auditadas. Quando encerramos a uma delas, a identificamos o número que está registrado em nossa plataforma e ligamos para o vencedor. Se o prêmio for de leilão reverso, ele deve vir a São Paulo retirá-lo. Se for outro tipo, entregamos o prêmio em casa", explica.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 320 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal