Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fraude com consumo de energia elétrica


HAVANA, 26 MAI (ANSA) - As autoridades cubanas desarticularam uma rede de 900 consumidores de eletricidade que usavam contadores de energia adulterados para pagar menos do que realmente consumiam, informou hoje a imprensa local.

O jornal cubano Juventud Rebelde revelou que clientes da Empresa Elétrica Nacional na província de Villa Clara, a cerca de 400 quilômetros de Havana, estavam colocando "trampas" para pagar menos energia.

Esses métodos de fraude, conhecidos popularmente no país como "bodes", foram descobertos durante inspeções realizadas de janeiro até a primeira metade deste mês em 13 municípios da província.

Os infratores receberão uma multa de 500 pesos - equivalente a US$ 18 - e terão de ressarcir o Estado com o valor correspondente à energia que deixaram de pagar por causa da adulteração do contador de energia.

Segundo o jornal, os cidadãos que forem pegos podem fazer um acordo para o pagamento da dívida dentro de um prazo estabelecido pelas autoridades.

Nas últimas semanas, o governo cubano vem realizando uma campanha para incentivar o consumo moderado de energia e outros bens, para reduzir o impacto da crise internacional no país. (ANSA)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal