Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidora do INSS é suspeita de envolvimento em fraude no Maranhão

Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão e sete de busca. Investigações começaram há dois anos.

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (26), a Operação Grande Família, que tem o objetivo de reprimir crimes contra a Previdência no Maranhão. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, em Pinheiro e Cururupu.

Entre os suspeitos de envolvimento no esquema está uma servidora do INSS, que seria responsável pela reativação de benefícios previdenciários de pessoas falecidas e o cadastramento fraudulento de procuradores que recebiam os valores.

Segundo a PF, as investigações começaram há dois anos e foram conduzidas por uma força-tarefa formada também pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal. Ainda nesta terça, os presos deverão ser ouvidos e os documentos apreendidos serão analisados por técnicos da Previdência Social.

Participam da operação cerca de 40 policiais federais, além de nove técnicos do Ministério da Previdência Social. Após análise de 44 benefícios, a PF concluiu que o grupo causou prejuízo de mais de R$ 135 mil aos cofres públicos. Outros processos vão ser apurados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal