Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - PR Newswire / Yahoo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MACH alerta que falta de proteção contra fraudes em roaming pode causar perdas globais de US$5 bilhões


LUXEMBURGO, 26 de maio /PRNewswire/ - A MACH, provedora líder de soluções para simplificar e acelerar a criação e operação da cadeia de fornecimento da mobilidade, alertou hoje que estima que as fraudes em roaming (conectividade em áreas fora da localidade geográfica) custarão às operadoras de telefonia móvel US$5 bilhões em todo o mundo em 2009, pois muitas operadoras globais ainda precisam cumprir com as recomendações NRTRDE (Near Real Time Roaming Data Exchange - troca de dados em roaming em tempo quase real). Consequentemente, as fraudes serão direcionadas aos que estiverem com menor proteção.

"Os criminosos que aplicam as fraudes em roaming recorrem à visibilidade deficiente da operadora e aos processos lentos entre operadoras para se beneficiarem às suas custas", disse James Stewart, Diretor de Gestão de Fraude de Produtos da MACH e Presidente do Sub-Grupo de Roaming do Fórum de Fraudes da GSMA. "Muitas operadoras estão reavaliando o uso de suas medidas existentes para detecção de fraudes, procurando por maneiras de reduzirem as despesas. Suas margens estão sob pressão das crescentes regulamentações das tarifas de roaming e da concorrência, mas eles não podem permitir o aumento de sua exposição às fraudes e seus assinantes não irão aceitar qualquer interrupção no serviço causada pela prevenção às fraudes".

A MACH autoriza duas de cada três chamadas em roaming nas redes GSM e CDMA e estabelece mais de 60% das quantias das faturas das vendas por atacado entre as operadoras em todo o mundo. A MACH possui bem mais de 300 clientes NRTRDE e uma base de crescimento rápido de clientes com Proteção contra Fraudes, que vem duplicando a cada semestre.

"A minimização das perdas causadas pelas fraudes na telefonia celular tem a ver com a execução de 4 disciplinas principais", James Stewart continuou. "Envolve a visibilidade oportuna, análise rápida, investigação inteligente e ação imediata".

A série de soluções de detecção e prevenção de fraudes da MACH formada pelas soluções Data Express, Fraud Express e Fraud Protection, não somente fornece um mecanismo de aviso antecipado para a prevenção de fraudes mas também fornece os dados de roaming que permitem que as operadoras entendam melhor o comportamento dos consumidores. Estas fortes medidas de prevenção de fraudes permitem que os clientes da MACH reduzam as barreiras do roaming, o que os ajuda a aumentarem suas receitas a partir dos assinantes de roaming.

O exclusivo Global Roaming Competence Centre (Centro de Competência de Roaming Global) da MACH fornece visibilidade em tempo quase real sobre a informação de uso para todos os eventos dos assinantes de roaming. Os sistemas de detecção da MACH são constantemente atualizados para permitir análise baseada nas características mais atuais do comportamento fraudulento, permitindo uma identificação antecipada e monitoramento de assinantes suspeitos.

Os sistemas de proteção contra fraudes da MACH reduzem as perdas causadas por fraudes através do aumento da visibilidade e da redução no atraso do tempo com elaboração de relatórios. Ao mesmo tempo, o custo do investimento em novos sistemas e em novos fluxos de entrada de dados NRTRDE é eliminado.

Para saber mais sobre a MACH, visite o endereço: http://www.mach.com/about

Contato:
Sophia Bodiker - Gerente de Projetos de Marketing Global da MACH
+45-4590-2024
spa@mach.com

FONTE MACH
26/05/2009
CONTATO: Sophia Bodiker - Gerente de Projetos de Marketing Global da MACH, +45-4590-2024, spa@mach.com

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal