Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2009 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciantes reclamam de golpe nas lojas de Marília


Marília - Comerciantes estão entrando em contato com a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), reclamando da existência de notas falsas que estão sendo espalhadas entre as lojas da cidade, principalmente as notas de R$ 50,00 e R$ 100,00.

Segundo o presidente da Acim, Sérgio Lopes Sobrinho é preciso ter muita atenção ao dinheiro que recebe. “Sem saber, qualquer um pode ter grande prejuízo ao receber uma ou mais cédulas falsificadas”, disse o dirigente preocupado com o crescente número de reclamação neste sentido.

“As associações comerciais farão um campanha em conjunto com o Banco Central”, anunciou o dirigente ao se informar sobre o assunto.

Uma campanha nacional deve ser desenvolvida no segundo semestre, sendo totalmente informativa a respeito da falsificação de cédulas, usando vários tipos de mídia em todo o País.

A apreensão de notas falsas caiu no Brasil em 21% entre 2007 e 2008, de 665,9 mil para 520 mil cédulas.
Segundo o Departamento de Meio Circulante do BC, isso não ocorreu por causa da diminuição do combate ao crime e sim porque os falsificadores diminuíram a distribuição. “Sempre que a Polícia faz um trabalho de apreensão, a falsificação cai”, afirmou Sérgio Lopes Sobrinho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal