Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2009 - Mais Portugal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apanhado burlão informático

Por: Pedro C. Cunha


A Policia Judiciaria, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), contando com a colaboração de serviços de detecção de fraudes bancárias, deteve em flagrante delito, no dia 07 de Abril de 2009, um indivíduo por burla informática relacionada com compras on-line na Internet.

O detido, cidadão português, de 36 de idade, efectuou compras na Internet em diversos sites portugueses, recorrendo a dados de cerca de quarenta cartões bancários, pertencentes a terceiros, sem conhecimento destes, emitidos por instituições bancárias estrangeiras.

Conseguiu desta forma efectuar encomendas de mercadorias diversas, essencialmente produtos informáticos e Hi-Fi, viagens e bilhetes para espectáculos, produtos que revendia posteriormente por preços inferiores, publicitando alguns dos artigos em site próprio que criou na Internet.

A detenção ocorreu na área da Amadora.

No decurso da investigação foram apreendidas mercadorias adquiridas ilicitamente, bem como documentação probatória da actividade do indivíduo.

O detido foi presente ao DIAP, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção consideradas adequadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal