Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2006 - Notícias 360 graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de chefiar quadrilha é preso em apartamento no Recife


Foi preso nesta terça-feira (05), no Recife, o homem que é tido como o chefe de uma quadrilha acusada de praticar o chamado golpe do trator, forjando a venda de máquinas que não existem com preços abaixo do mercado. Dário Bisnar da Silva Júnior, 47 anos, foi detido na casa dele, um apartamento à beira-mar de Boa Viagem.

A denúncia do golpe foi feita no programa Globo Rural, em agosto deste ano. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da Bahia. Dario Bisnar tem contra ele 45 inquéritos.

O GOLPE
As sedes fantasmas das empresas que vêm lesando clientes ficam em Caruaru, no Agreste (130 quilômetros do Recife), e Ouricuri, no Sertão (630 Km do Recife), mas pessoas de todo o País têm sido lesadas pela quadrilha. Segundo Roberto Bruto, delegado de Repressão ao Estelionato, o esquema funciona da seguinte maneira: o cliente é atraído pelo preço vantajoso, aceita depositar um valor adiantado em uma conta e acaba descobrindo, dias depois, que foi enganado.

Em geral, as vítimas são agricultores de diferentes pontos do País, que viram comerciais com as ofertas de tratores em canais de TV por assinatura. Os golpes que estão sendo investigados foram aplicados por duas empresas: a Trator Car, com sede em Caruaru, e a Icomak, que seria de Ouricuri. O delegado explica que uma das vítimas, que mora em Goiás, estava interessada em comprar uma máquina que custava R$ 35 mil e concordou em comprar com um desconto de 20%. Acabou sendo lesado em R$ 28 mil.

Quando percebem que caíram num golpe, as vítimas tentam reaver o dinheiro. Só então descobrem que as empresas com que negociaram são fictícias. Na nota fiscal da Trator Car, por exemplo, o endereço é avenida Campina Grande, número 241, em Caruaru. Mas no local, o que existe é um hotel. O estabelecimento já existe há cinco anos e o gerente confirmou à reportagem da Globo Nordeste que já recebeu telefonemas de pessoas procurando a Trator Car.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 768 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal