Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2009 - O Barriga Verde Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas deixam rastro de Prejuízo em Taió e região.


Pelo menos três lojistas entre sexta-feira dia 15 e sábado dia 16, foram vítimas do golpe do cheque clonado em Taió. Em também em Pouso Redondo continua a saga de roubo de cheques e carteiras de clientes de lojas e supermercados. Dois comércios que também podem ter sido lesados em Taió preferiram não se manifestar sobre o assunto. O golpe também foi aplicado nos mesmos dias em Otacílio Costa. Na Márcia Fotografias, os golpistas deixaram um prejuízo de um mil seiscentos e cinqüenta reais. O golpe está sendo aplicado com cheques da agência 0411 da Caixa Econômica de Blumenau, que fica na rua sete de setembro em Blumenau, 1314.

O nome que consta no cheque, é de uma mulher de Itajaí que teve os documentos roubados em junho do ano passado, junto com o carro. A proprietária do carro furtado fez um BO, mas não informou ao CDL ou SPC local, o serviço é gratuito a pode ser acessado pelo telefone 0800 729 8888, ou na CDL local, e pode livrar a vítima de documentos roubados de inúmeras dores-de-cabeça. Uma funcionária da agência de Blumenau informou na tarde de quarta-feira que a conta que aparece no cheque não existe.

Os golpistas estão lesando o comércio, fazendo as compras em várias lojas da cidade ao mesmo tempo. Geralmente no final de sexta e no final da manhã de sábado. Eles conseguem identificar as lojas que não são filiadas as CDLs e que por isso, não tem como pesquisar a natureza do cheque. A golpista que deu um prejuízo cm o cheque disse ser parente de uma pessoa conhecida na cidade e que estava comprando um presente. Forneceu inclusive telefone de contato, só que os números informados não tem nada a ver com o dono ou o emissor do cheque.

O CMC7 - Caracteres Magnéticos Codificados em 7 barras. Também é chamada de banda magnética ou linha dois do cheque, aqueles números embaixo do cheque que identificam a agência e a conta foram clonados de um cheque bom. Ou seja, mesmo que o cheque fosse pesquisado, ele não apresentaria problemas.

Este tipo de lesão é prejuízo garantido, porque a vítima não tem de quem e nem como cobrar o prejuízo. Para não ser vítima destes espertalhões é preciso tomar muito cuidado além daqueles que já faze parte da rotina do comércio. O teatro armado na Márcia fotografia com três pessoas entrando quase que ao mesmo tempo na loja, pessoas bem vestidas, dizendo que são parentes de pessoas acima de qualquer suspeita na cidade, acabou provocando o prejuízo. As várias consultas, sete ao todo, na região, aos serviços de crédito, mostram que os golpistas agem numa área pré-estabelecida. Não são amadores, mas pessoas muito bem "treinadas" na arte de lesar o comércio.

O banco devolveu o cheque através da alínea trinta e cinco, que é a falsificação feita em gráfica, cheque clonado, ou adulterado. Fica o alerta. Cuidado com compras de alto valor pagas à vista, com cheques de outras cidades. Antes de aceitar o pagamento a CDL de Taió sugere que o vendedor faça um cadastro completo com todos os documentos do comprador, solicitando inclusive identificação com foto. É por causa de práticas criminosas como estas, que os bons pagadores sofrem quando vão pagar com cheques de outras praças. Não vender pode ser um grande prejuízo, vender também.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 284 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal