Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da casa própria: estelionatário se passa por policial para enganar vítimas

Por: Evandro De Marco


A polícia procura Vanderlei de Lima Rocha, 40 anos, acusado de aplicar vários golpes em Diadema, Cotia, Atibaia e na Capital, entre eles o que prometia a realização do sonho da casa própria para pessoas de baixa renda.

De acordo com os oito boletins de ocorrência registrados contra Rocha, as vítimas davam dinheiro a ele para que conseguissem comprar apartamentos da CDHU destinados a servidores públicos estaduais, com condições especiais de financiamento.

Juntos, os golpes aplicados pelo estelionatário passam de R$ 50 mil. Os casos mais recentes registrados pela polícia aconteceram em Diadema.

Com o argumento de que era investigador da Polícia Civil e segurança de um deputado estadual, Rocha oferecia facilidades para a aquisição dos apartamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 3378 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Andre otonilson brito do nascimento gonçalves - 08/08/2016 17:53

Prezados boa tarde!

venho aqui publicar que o Sr Vanderlei de lima Rocha, eu nao sabia que ele era estelionatario e o mesmo pegou dinheiro comigo dois mil reais para uma compra de um veiculo, o individuo sumiu depois de ter pego o dinheiro e agora esta mim ameaçando ligando dizendo que vai mi encontrar e que quer mim ver, tenho familiares todos esperando o Vanderlei aparecer para saber o que ele quer comigo, esta falando coisas com minha filha em sp e que tem gente da policia federal atras de mim, pense mim colocando em maus lençois segundo ele peço por gentileza que esse site coloque isso publicamente pois estou indo na policia da queixa segue numero que o mesmo fica no whatsapp mi ameacando. +1 (267) 696-4808 tentei achar esse numero mais nao consigo falar..


Autor e data do comentário: andre brito - 05/08/2016 13:48

Ele merece ser preso de novo e sofrer pois continua dando golpes em salvador


Autor e data do comentário: Andre Brito - 31/05/2016 14:02

Senhores boa tarde!

Eu sou Andre fui enganado pelo Srº Vanderlei de lima rocha com a promessa de facilidade de compra de carro Gol de placa OVT2252, o mesmo solicitou dois mil reais e facilitaria a vinda de carro pela cegonha que o motorista era amigo dele, enfim esse carro nunca chegou depois que vi essa mensagem pesquisando nome dele decidi declarar aqui para que a policia venha ver que o Vanderlei continua dando golpes.


Autor e data do comentário: Mauricia Passos - 27/07/2011 08:51

Pilantra, vai pagar, enganou muita gente. Isaias 3:11


Autor e data do comentário: Joice - 29/05/2009 13:07

Acabei de ver a reportagem do estelionatário Vanderley de Lima Rocha, mas tem uma informação que vocês desconhecem que é a que a filha dele agia junto com ele, passando-se por advogada dele.
No meu bairro tem aproximadamente cinco pessoas que sofreram o mesmo golpe, que é identico ao que você descreveu.
A filha dele me deu um cheque e seu nome Camila de Almeida Rocha, mas sustou o cheque na data do depósito, e quando eu retornei ao endereço eles ja tinham se mudado, esse cheque foi só para ganhar tempo.
Então eu resolvi fazer alguns folhetos e distribuí-los pelo bairro a fim de alertar as pessoas para que não caissem no mesmo golpe, mas aí apareceu uma terceira pessoa, irmão do Vando (vulgo do ladrão) chamado Valter dizendo que era policial e que se eu continuasse distribuindo os folhetos eu pagaria muito caro por isso, pois eles quando me deram a suposta inscrição do CDHU eu coloquei o meu endereço, por esse motivo eu nem BO fiz pois fiquei com medo de expor a minha família.
Me chamo Joice Campelo de Souza, tel. 9560-3892 para mais detales



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal