Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2009 - Extra MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lutero Ponce poderá responder por fraude em licitação, peculato, corrupção passiva e formação de quadrilha


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), entregou na última sexta (22) o relatório da auditoria das contas da gestão do ex-presidente da Casa, Lutero Ponce (PMDB), à delegada titular da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários, Lusia de Fátima Machado. Além da auditoria, a delegacia vai apurar o suposto desvio de recursos do Legislativo com base nas cópias dos processos licitatórios, empenhos e pagamentos referentes a 2007 e 2008.

Os documentos, que vão nortear o inquérito policial aberto ontem, foram recolhidos pelos delegados na secretaria de Finanças e na Comissão de Licitação da Casa. O inquérito deve ser concluído em 60 dias. A delegada titular conta que analisou o resultado da auditoria de maneira superficial, porém, já constatou a existência de graves indícios de irregularidades. "Se o crime for comprovado, o antigo gestor deverá responder por fraude em licitação, peculato, corrupção passiva e formação de quadrilha", avaliou.

Lusia explica ainda que a auditoria será refeita de maneira criminal, já que a levantada pela Ginaira Lene de Amorim possui um perfil técnico. "Vamos retroagir o trabalho a 2007". O processo investigatório está a cargo dos delegados-adjuntos Rogério Modelli, Wylton Massao Ohara e Maria Alice Barros Martins Amorim.

Para acompanhar a investigação policial, Deucimar designou a assessora jurídica da Casa, Rita Penha. O presidente lamentou o fato da maioria dos vereadores cuiabanos terem votado contra a abertura da comissão processante na sessão da última quinta (21). "Perdemos a grande oportunidade de demonstrar transparência nos atos do Legislativo", disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal