Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2009 - Jornal Cruzeiro do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homens clonavam cartões em banco do Campolim

Por: Marcelo Roma


A Polícia Militar flagrou dois homens que instalaram equipamentos de clonagem de cartões em caixa eletrônico de agência bancária no Parque Campolim. Atila Carlai da Luz, 28 anos, e Carlos Luiz Duarte, 30, moravam no bairro Itaquera, zona leste de São Paulo, e vieram a Sorocaba para aplicar o golpe. Ambos foram presos em flagrante de estelionato, às 16h30 de sábado (23). Atila é técnico de informática e empregava seus conhecimentos para fazer saques indevidos em contas correntes.

Os acusados de estelionato instalaram os equipamentos, conhecidos como “chupa-cabra”, em um caixa eletrônico do Santander - número 570 da avenida Antônio Carlos Comitre - no final da tarde de sábado (23). Clientes desconfiaram e ligaram para a Polícia Militar (190). Um cliente disse que viu os dois mexendo no caixa que havia acabado de usar.

Atila e Carlos entraram no Fiat Punto vermelho (placa APJ-9511 de Curitiba), parado nas proximidades do banco, e tentaram fugir. O cabo Muller e soldado Medeiros seguiram o Punto e o pararam na avenida Domingos Júlio, ainda no Campolim. No porta-mala, apreenderam uma ferramenta elétrica com acessórios e uma placa de acrílico.

De volta à agência, os policiais verificaram que tinham instalado tela, teclado e compartimento de cartão, sobrepostos, em um dos caixas. Dessa maneira, eles recolheriam o cartão (ou dados dele) e a senha digitada no teclado falso. Os acusados de estelionato foram presos pela delegada Adriana Souza Pinto, na delegacia do plantão sul, e levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

No dia 14 de dezembro, dois homens também de São Paulo foram presos no estacionamento do Esplanada Shopping, Parque Campolim, com equipamentos de clonagem de cartões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1171 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: janete - 10/08/2011 11:48

Este homem Atila Carlai da Luz está em Rio Negrinho/SC e parece que continua dando golpes.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal