Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/12/2006 - BondeNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Família de Maringá enganava compradores do Mercado Livre

Por: Simone Albieri


O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e a Delegacia de Estelionatos de Maringá prenderam, no último domingo (3), na Operação Antivírus, uma família e mais duas pessoas que vendiam produtos eletrônicos pelo site de compras Mercado Livre, mas não entregavam as mercadorias.

Os acusados de participar do esquema, segundo a Agência Estadual de Notícias, e que estão detidos são Homero Duarte, 77 anos, Maria Isabel Maciel Duarte, 52, Daniel Remo Maciel Duarte, 26, João Paulo Maciel Duarte, 19, Alexandre Correa dos Santos, 30, e Flávio Wagner Machado, 25. Foram apreendidos também uma moto Suzuki 1.100 cilindradas, uma moto Saara 600 cilindradas e dois GM Kadett, computadores, notebooks e documentos.

Um dos mandados foi cumprido na casa de Homero, no Jardim Liberdade, bairro de classe alta em Maringá. Lá, foram encontrados documentos, dinheiro, notebooks, computadores e um veículo GM Kadett. Outro mandado de busca foi cumprido em uma loja de tatuagens e piercings da família, em um shopping no centro da cidade.

De acordo com a polícia, a família trabalhava com venda de produtos pelo Mercado Livre desde 2000. Porém, o site só registrou as vendas a partir de 2002. Cerca de 500 pessoas de todos os estados do país devem ter sido lesadas com o golpe. A quadrilha só vendia produtos acima de R$ 500. A polícia calcula que cada codinome que o grupo usou, gerou em torno de cinco a R$ 30 mil em cada conta.

As pessoas presas na Operação Antivírus vão responder por estelionato, formação de quadrilha, adulteração e uso de documento público e descaminho. A pena mínima pode chegar a três anos de reclusão, e a máxima, 15 anos de reclusão.

Codinomes que o grupo já utilizou:

· Gruponet

· Elerônicosnanet

· Cinevendas

· Thebestvendas

· Evolutioncommerce

· Sonyvaio2005

· Premiumquality

· Notebookbr

· Martelodeouro

· Câmeras-online

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 686 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal