Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2009 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Continua investigação sobre possível furto de dados de clientes do Unibanco

Por: Marcelo Eduardo e Valdelice Bonifácio


Policiais civis do SIG (Serviço de Investigação Geral) continuam as investigações sobre o caso de tentativa de clonagem de dados de clientes do Unibanco. Ontem, 23 de maio, na agência do banco na rua Marechal Cândido Mariano Rondon foram encontrados equipamentos eletrônicos usados para furto de dados de clientes e clonagem de cartões. Os aparelhos foram encontrados pelo funcionário da empresa Sebival, que faz a segurança no local, chamado Gilvan.
Por volta das 10h, ele avistou conectados ao caixa eletrônico da agência um lap top, marca Asus, carenagem na cor preta; um teclado metálico, marca Iautec, semelhante ao usado nas máquinas do banco, um aparelho celular da marca Motorola V3, cor prata. Havia ainda duas extensões, sendo uma na cor preta que alimentava a bateria do lap top e outra na cor branca medindo aproximadamente 80 centímetros.

Não se sabe há quanto tempo os aparelhos estavam conectados ao caixa do banco. O vigia entrou em contato com o gerente de atendimento do banco, Alex Oliveira Salles, que contactou o analista de segurança. O técnico orientou que se desconectasse o equipamento e apresentasse na Delegacia de Polícia. Assim foi feito.

Conforme o gerente do banco, enquanto ele o segurança trabalhavam na agencia desconectando o material, o celular que fora ligado à máquina recebia chamada de um número identificado. Em seguida, o mesmo aparelho recebeu uma mensagem, às 12h41, com xingamentos e avisando que “enquanto você pega uma tem 30 espalhadas, isso era só uma isca”.

O mesmo aparelho já tinha registrada uma chamada na data de ontem, 22 de maio, às 16:32 para aquele mesmo número.

O gerente não sabe quantos clientes tiveram os dados invadidos ou os cartões clonados pelos autores. Também, segundo ele, não é possível precisar o momento em que o equipamento foi instalado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal