Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Donos de "empresa de fachada" terminam presos no Banco do Brasil

Por: Fábio Lima

PAULISTANA: Acusados tentavam abrir contas com documentos falsos e tinham loja em Picos.

Um descuido levou três homens a serem presos por estelionato na agência do Banco do Brasil de Paulistana, 452 quilômetros a sudeste de Teresina. Desconhecidos na cidade, eles chegaram para abrir uma conta já apresentando comprovante de residência, o que causou estranheza nos funcionários. As identidades falsas usadas, no entanto, podem ser só a ponta para se descobrir uma série de crimes. Até uma empresa de fachada em Picos foi descoberta.

O delegado regional de Paulistana, Edilberto Amorim, confirmou que as prisões aconteceram na tarde da última sexta-feira (22), depois da polícia ser alertada da presença dos estranhos. Dois homens apresentaram contas de telefone das empresas Claro e Oi como comprovantes de residência, com endereço na avenida Marechal Deodoro, a principal da cidade. Ambos foram presos após a efetivação do cadastro. A identidade original estava no carro, com um comparsa.

Foram presos pelas polícias Civil e Militar: Carlos de Santana, que usava a identidade de Luis Carlos da Silva, 37 anos; José Roberto Pinto de Jesus, com a identidade de Ialo Rodrigues dos Anjos, 26 anos; e Marcos Nascimento dos Santos, que tinha documentação de Marcos Ramos de Andrade. Este último é de Serra Talhada/PE, e os dois primeiros de Juazeiro/BA, onde José Roberto já responde por homicídio qualificado.

Todos alegaram que os documentos com nomes falsos foram expedidos no setor legal em Picos, onde um fato estranho aconteceu logo após a prisão dos acusados. Na empresa Disk Bebidas, localizada no bairro Junco, computadores e documentos sumiram. A Delegacia Regional do município já foi alertada e investiga que tipo de golpe os falsos empresários podem ter aplicado. Eles abriram contas no BB e na Caixa em Picos e tinham 29 cartões diversos.

Um dos golpes já levantado ocorreu em Alagoas. O Fiat Uno Mille Fire Flex vermelho de placa MVE-1175, apreendido com os acusados, foi comprado através da BV Financeira com uso de identidade falsa. Também foi apreendida uma moto CBX Twister vermelha de placa NIB-6514.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal