Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por tirar carro ilegalmente de depósito do Detran do Distrito Federal


BRASÍLIA - A polícia prendeu um homem que tentou retirar ilegalmente um carro do depósito do Detran do Distrito Federal. Ele confessou que alterou os documentos. Agora, o proprietário deve responder por falsidade ideológica. A fraude ocorreu com um Fiat Palio que Rui Barros Freitas tentou retirar do depósito. Na hora de liberar o carro, o Detran cruzou os dados da carteira de identidade apresentada por Freitas com o da Carteira da Nacional de Habilitação dele, que estavam nos arquivos do órgão. No momento da checagem, foram identificados três erros. Os sobrenomes do pai estavam invertidos e o nome da mãe estava trocado. Para completar, a data de nascimento estava com diferença de um ano.

- O RG apresentado por ele era quase perfeito. Se não tivesse esse cruzamento de dados no sistema do Detran era possível que passasse despercebido, não iria se detectar essa falha - afirma o chefe Setor Liberação Depósito/Detran, Jefferson Maciel.

Na delegacia, ele confessou que alterou o documento. Agora, deve responder por falsidade ideológica, crime que prevê pena de um a cinco anos de prisão. Na semana passada, um carro importado foi reconhecido pelo verdadeiro dono circulando na rua. Também tinha sido retirado de forma ilegal do depósito. A polícia prendeu um suspeito, que alega inocência. O Detran reforçou a segurança no depósito para evitar novas fraudes na retirada de veículos.

- A gente tem colocado agentes descaracterizados para monitorar essas pessoas. E foi confirmado pelo chefe de depósito que se confirmava de documento falsificado, que deu voz de prisão e o encaminhou para a delegacia - explica o chefe de fiscalização Detran Silvain Fonseca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 359 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal