Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmantela grupo de falsificadores de documentos


Mbanza Kongo - A polícia nacional no Zaire desmantelou quarta-feira, no município do Soyo, um grupo de cidadãos nacionais que se dedicava à falsificação, adulteração e comercialização de documentos diversos, refere o relatório semanal sobre a situação de segurança pública enviado hoje, sexta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo o documento, o grupo era integrado por João Lusala Vasi e Avelino Egídio Isabel de 25 e 29 anos de idade, respectivamente.

De acordo com informe policial, os cidadãos realizavam as suas acções no bairro Nkungue-yenguele, periferia da cidade do Soyo, falsificando e comercializando certificados de habilitações literárias, atestados médicos, declarações de equivalência do ensino técnico profissional, declaração comprovativo da situação militar regularizada, entre outros documentos.

Durante a detenção, a polícia nacional apreendeu sete carimbos com respectivas almofadas, um microscópio e 12 pinças que se encontravam em posse dos supostos falsificadores.

O documento da corporação informa por outro lado, que de 13 a 20 do mês em curso, o comando provincial da polícia nacional no Zaire registou 24 crimes, menos 6 em relação ao período anterior.

Devido a prática destes delitos, a polícia nacional deteve 24 cidadãos maiores de 18 anos de idade indiciados na prática de crimes de ofensas corporais graves e simples, violação sexual, falsificação de documentos, furtos, tentativa de violação, posse e uso de estupefaciente.

No domínio da viação e trânsito, a polícia registou oito acidentes que causaram a morte de quatro pessoas e o ferimento de oito outras. Os crimes foram cometidos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Kuimba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal