Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2009 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPE denuncia quadrilha que aplicava o golpe do bilhete premiado

Por: Chico Júnior


O MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu ontem denúncia contra os integrantes da quadrilha que aplicavam o golpe do bilhete premiado e já haviam feito pelo menos cinco vítimas em Mato Grosso do Sul, e também no interior do estado de São Paulo.
Estão presos: José Aparecido Santos (apontado como o chefe da quadrilha), Celly Hung (esposa de José e que comprava bens com dinheiro ilícito), Josiane Santos (filha do casal e que aplicava o golpe) e William Carlos de Oliveira (que dava apoio e ajudava a enganar as vítimas). Viviane de Araújo Stanislau, que também praticava o crime ainda está foragida.

Os cinco integrantes da quadrilha serão acusados de formação de quadrilha, estelionato, lavagem de dinheiro, extorsão e furto qualificado.

Segundo o Gaeco, as mulheres que aplicavam o golpe se passavam por pessoas simples do interior e buscavam sempre vítimas do sexo feminino e de posses. Elas pediam ajuda, solicitavam endereços aleatórios e acabavam mostrando um bilhete da mega-sena como se estivesse premiado e nessa hora chegava um comparsa e se interessava pela história e se prontificava a ajudar, fazendo com que a vitima deixasse algum pertence com a golpista, enquanto iam no banco. O comparsa seguia com a vítima até a porta do banco, mas inventava uma desculpa e fugia, só então que a vítima tomava ciência de que caiu no golpe.

Conforme as investigações, a quadrilha ganhou pelo menos R$ 270,5 mil com o golpe do bilhete premiado, em dinheiro e jóias, em pouco menos de dois anos de atuação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal