Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso em shopping center de Belém


BELÉM - Uma investigação realizada há um mês pela equipe da Delegacia de Crimes Tecnológicos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultou na prisão de um homem apontado como membro de uma quadrilha responsável por golpes contra uma operadora de telefonia móvel. A prisão do acusado, Heliton B., aconteceu na noite de quinta-feira (21), no quiosque da empresa, no terceiro piso de um shopping. Nesta sexta-feira (22), o acusado prestou declarações à delegada Beatriz Machado, titular da Delegacia.

A policial informou que a prisão foi resultado da operação 'Conexão'. Segundo as investigações, o acusado se passava por procurador de clientes da operadora para obter aparelhos celulares, que depois eram revendidos. Heliton telefonava para o 'call-center' da operadora, onde obtinha dados de clientes. Depois, ele se dirigia a uma revenda de celulares da operadora, onde apresentava uma procuração em nome de clientes. O golpista conseguia um novo aparelho celular.

Depois, solicitava a quebra do contrato e vendia o aparelho. Pelas investigações, mais de 15 aparelhos foram obtidos pelo golpista nesse esquema fraudulento. 'Ele vinha atuando desde janeiro', informou a delegada. Ao ser preso, o acusado portava um celular da marca Nokia, de última geração. Ele foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação e uso de documento falso e estelionato. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 257 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal