Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende em Ipanema integrante de quadrilha de clonagem de cartões de crédito


RIO - O potiguar Fábio Peixoto Tavares, de 23 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Ele é integrante de uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários. Os bandidos, em sua maioria nordestinos e moradores da Rocinha, já teriam roubado mais de R$ 100 mil.

Os estrangeiros são a maior vítima do bando, por terem dificuldade em entrar em contato com seus bandidos e, durante a viagem ao Brasil, não monitorarem a movimentação de suas contas. A quadrilha atua em agências bancárias na Zona Sul. A Deat teve dificuldade em identificar os pontos mais atacados pelos bandidos. Uma colaboração fundamental foi o depoimento do turista alemão Stefan Brandt, que procurou a delegacia na segunda-feira.

Brandt fora informado por seu banco que 16 saques, feitos em um pouco tempo, haviam retirado cerca de R$ 11.400 de sua conta. Como o alemão usava sempre a mesma agência bancária, a Deat concentrou a investigação no endereço fornecido pelo turista.

- Muitos só descobrem que tiveram o cartão clonado quando já voltaram a seus países. Essa falta de informação torna quase impossível saber quantas vítimas sofreram o golpe, assim como o valor roubado pela quadrilha.

Os bandidos, segundo Vilapouca, investem o dinheiro roubado em imóveis no Nordeste. Eles teriam desenvolvido a tecnologia necessária para clonar cartões convivendo com funcionários que fazem a manutenção de caixas eletrônicos. O delegado ainda faz um levantamento para descobrir quantos integrantes tem o bando.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal