Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2009 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso perfil no Orkut vira caso de polícia

Por: Ricardo Düren


Desconhecidos se aproveitaram do Orkut para minar a reputação de uma universitária moradora de Santa Cruz do Sul. Eles criaram na rede um falso perfil em nome da vítima, onde ela aparece como se fosse garota de programa. Revoltada, a jovem registrou o caso na Polícia Civil e deseja a punição dos responsáveis.

A vítima, Loiva Lima, 28 anos, estudante de enfermagem, relata ter descoberto a fraude por meio de uma amiga. “Ela me telefonou assustada, contando o que tinha visto no Orkut. Fiquei chocada, imaginando quem poderia ter feito algo assim comigo”, conta. Segundo a jovem, no fake – como são chamados os perfis falsos – também havia palavras ofensivas e fotos dela, retiradas do verdadeiro Orkut da vítima e de publicações onde Loiva apareceu.

A universitária não descarta que a intenção dos autores do fake seja prejudicar seu sonho de concorrer a Rainha da Oktoberfest. Loiva tem esperança que a polícia consiga identificar os responsáveis. “Estas pessoas devem ser punidas. O que fizeram é uma total falta de respeito.”

A princípio, o caso será investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento. Segundo a equipe plantonista, deverá ser solicitada uma ordem judicial deteminando que o Google – administrador do Orkut – realize o rastreamento do computador onde o falso perfil foi criado. Difamação é crime, com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1077 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal