Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2009 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TSE e TCU vão combater fraudes em doações eleitorais


Os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, assinaram nesta quinta-feira (21) um acordo de cooperação técnica com o objetivo de combater fraudes referentes a doações de recursos para campanhas eleitorais.

O acordo entre os órgãos prevê o aperfeiçoamento da análise do conteúdo e da autenticidade dos documentos enviados na prestação de contas. Entre as medidas que serão adotadas estão a especialização técnica dos servidores e o intercâmbio de informações entre as duas casas.

“O acordo tem como foco a cooperação para rastreamento do caminho tomado pelos recursos de doadores para partidos políticos e candidatos. O objetivo não é dificultar as doações e sim dar transparência ao processo”, afirmou Ayres Britto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal