Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo vai criar normas jurídicas de combate à fraude no sector


Luanda – O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, assegurou hoje (quinta-feira) à Angop que o Governo vai criar normas jurídicas, visando o combate à fraude na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's).

Falando em entrevista à Angop, em Luanda, o governante referiu que, depois de elaborado, submetido à consulta pública e aprovado o instrumento jurídico regulador dessas práticas, será mais fácil prevenir, investigar e, até mesmo, punir os crimes dessa natureza.

Reconheceu, por outro lado, que as fraudes no sector têm aumentado e que o assunto constitui uma das grandes preocupações a ter em conta durante o quadriénio 2009/2012.

Ainda dentro deste quadriénio, disse o ministro, a qualidade dos serviços de TIC's será melhorado e chegará a preço acessível aos cidadãos, tendo em conta as actividades que estão a ser desenvolvidas pelo sector, entre as quais, o programa de modernização e
expansão da rede básica de telecomunicações.

"Neste momento, o Governo está a infra-estruturar a rede básica de telecomunicações com a criação de uma malha de fibra óptica que vai ligar todo território nacional", deu a conhecer o titular do sector.

Informou que actualmente o projecto de modernização e expansão da rede já chegou a várias províncias do país, entre as quais, Malanje, Huambo, Uíge, Benguela e Huíla.

Acerca da televisão digital, a fonte disse que Angola vai ter o sistema nos próximos tempos, mas adiantou que as empresas que têm a responsabilidade das infra-estruturas e dos conteúdos deverão preparar-se para enfrentar o processo de transição da televisão
tradicional.

José da Rocha referiu ainda que o projecto de televisão digital é regional a nível da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral) e todos países membros terão o sistema até pelo menos 2013.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal