Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal que dava golpes com passagens aéreas é preso

Por: Maria Luisa Barros


Rio - Um casal de estelionatários foi preso neste sábado em flagrante por policiais da 9ª DP (Catete), momentos após entregar passagem aérea falsa para uma das vítimas. Os golpistas, Ana Maria Pereira Teixeira e Paulo Fernando de Lacerda Soares, ambos de 54 anos, vendiam pacotes turísticos para países europeus através de empresas de turismo fantasmas.

Os dois são acusados de lesar mais de 30 vítimas em bairros do Rio, como Gávea, Tijuca, Flamengo, Botafogo e Glória. Uma das vítimas descobriu que tinha sido lesado após procurar a empresa aérea portuguesa TAP. As duas passagens no valor de R$ 6.900 para Barcelona, na Espanha eram fraudadas. A dupla montava bilhetes com números de passagens já usados em voos. O morador da Glória, onde também moravam os golpistas, prestou queixa na 9ª DP (Catete) e combinou com os policiais o flagrante.

“Pedi a ela que gostaria de mudar os bilhetes para a classe executiva e queria um seguro. Então marcamos de entregar a diferença, R$ 2.457, na minha casa”, contou a vítima que não quis se identificar.

Os policiais aguardavam na rua à paisana. Ana Maria subiu até o apartamento do cliente, pegou o cheque e voltou para o carro onde o marido, Paulo Fernando, a aguardava. Eles chegaram a ligar o carro, mas receberam ordem de prisão.

Segundo os policiais, a dupla mudava de bairro atrás de novas vítimas, sempre mudando o nome da empresa. Os dois possuem 10 anotações por estelionato. As empresas de fachada eram Viseu Turismo, Botafogo Praia Tur, Regência Tur e a última, Porta dos Cavaleiros Agência de Viagem e Turismo. Policiais da 5ª e da 9ª DP pedem que vítimas procurem uma das duas delegacias para fazer o reconhecimento da dupla de golpistas. A pena para o crime 171 é detenção de 1 a 5 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 694 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal