Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2009 - Gazeta Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bandidos roubam máquinas sem fio e clonam cartões

Por: Silvana Ribas


Os postos de combustíveis estão se transformando em vítimas frequentes de clonagem de cartões. Os bandidos roubam máquinas portáteis de cartões de crédito para copiar as informações e fazer a clonagem. Os roubos das máquinas acontecem com frequência em postos de gasolina. Muitas vezes o frentista ou caixa não percebe o roubo de imediato, pois, em um momento de distração, a máquina é trocada.

O Sindipetróleo alerta para que o revendedor fique atento e oriente seus funcionários. Assim que a troca for percebida, é preciso prestar queixa e à polícia e com o registro de ocorrência comunicar o fato à administradora do cartão, que fará o bloqueio.

Os casos se multiplicam desde o início do ano. E o alvo é sempre a máquina sem fio, aquela que o funcionário leva até o carro. Clonagem de cartão é uma prática antiga, mas essa nova forma que os bandidos estão usando para aplicar o golpe surpreende a todos, principalmente o consumidor.

Os bandidos adulteram as máquinas roubadas e saem para abastecer o carro. Na hora de pagar, devolvem ao frentista a máquina adulterada. Horas depois, eles voltam para roubar a mesma máquina, já com os dados dos cartões de vários clientes do posto. “Devemos ficar atentos, pois o golpe dos cartões clonados pode nos causar muitos prejuízos e dor de cabeça aos consumidores. É de extrema importância que o funcionário do posto solicite um documento com foto e a assinatura do cliente”, diz o revendedor e presidente do Sindicato, Fernando Chaparro.

O Sindipetróleo também recomenda que as máquinas sejam recolhidas quando o posto estiver fechado. (Assessoria Sindipetróleo)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 295 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal