Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2006 - Jornal O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso por golpe do IPTU


Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações prenderam em flagrante, ontem, o estelionatário Alcy Pereira Paixão, 43, que se passava por fiscal da Prefeitura de Fortaleza para conseguir o número das contas correntes das vítimas, como ainda suas senhas bancárias.

O estelionatário entrava em contato com as vítimas e afirmava que havia um dinheiro a ser restituído para a mesma, diante de um pagamento efetuado a mais, referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o inquérito instaurado pela delegada Rosicleide de Castro, para conseguir a "restituição", a vítima fornecia sua conta bancária para o "depósito" do dinheiro, como também era iludida pelo estelionatário a fornecer a senha.

Uma das vítimas do estelionatário foi uma senhora que perdeu o dinheiro de um empréstimo pré-aprovado, no valor de R$ 6 mil, após fornecer a sua conta e a sua senha bancária para Alcy Pereira. Segundo o Boletim de Ocorrência da vítima, todo mês ela paga uma parcela da dívida que não contraiu. Alcy Pereira havia sido preso, em junho de 1993, após lesar duas pessoas em uma prática de estelionato, mas o processo foi arquivado um ano depois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 515 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal