Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2006 - Dourados News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso bancário aplica golpe em Nova Andradina

Por: Cleverson Gouveia


Um estelionatário se dizendo ser funcionário do Banco Votorantim acabou aplicando um golpe em algumas pessoas em Nova Andradina. A pessoa que se identificou como Carlos procurou a Agencia Publica de Empregos do município dizendo que o banco iria montar uma filial no município, por isso precisa selecionar algumas pessoas para trabalhar na agencia.

O Sine, por ter em seu cadastro pessoas desempregadas que estão a procura de emprego, convocou alguns trabalhadores para as entrevistas, sendo que um deles teve que pagar uma quantia de R$ 100, para ser selecionado.

A vitima que pediu para não ser identificado relatou ainda que o autor o pediu uma quantia ainda maior, cerca de R$ 185. O estelionatário disse que a vitima teria que pagar essa quantia para ajudar nos custos de um curso que teria que fazer. Feito a entrevista o estelionatário disse que teria que ir até a cidade de Rio Brilhante onde o banco tem uma filial e que voltaria posteriormente a Nova Andradina, fato que não aconteceu. A vitima, portanto tentou por diversas vezes falar com Carlos que lhe havia deixado o numero de celular para entrar em contato, mas nunca conseguia falar com o golpista, sendo que lhe enviou uma mensagem dizendo que o denunciaria a policia se não devolvesse seu dinheiro.

Foi quando o autor juntamente com mais duas pessoas identificadas por Marcos e Roberto em um veiculo VW/Gol, de cor azul, foram a Nova Andradina e disseram para não se preocupar, em seguida desapareceram novamente. Ao entrar em contato na cidade de Rio Brilhante para obter informações sobre a agência do banco descobriu que era uma farsa e que os golpistas já haviam lesado outras pessoas. Ao entrar em contato na policia civil de Rio Brilhante na ultima segunda feira, a vitima ficou sabendo que o golpista que utilizou o nome de Carlos estava preso.

Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, a vitima que é neto de um ex-radialista de Nova Andradina, disse que a policia de Rio Brilhante quer que outras pessoas que foram lesadas com esse golpe que procure a delegacia de Policia Civil de Nova Andradina para registrar queixa contra o autor do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 554 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal