Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar o INSS

Segundo a polícia, um dos presos é servidor do próprio instituto. Eles tentavam obter benefícios irregularmente.

Um suspeito de tentar fraudar a Previdência Social foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13) em um posto do INSS em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo do preso era conseguir irregularmente o auxílio-doença.

O homem preso é suspeito de adulterar receituários médicos, laudos e um exame de ressonância magnética, que atestariam problemas de saúde, para obter o benefício concedido pelo governo.

A Polícia Federal informou que os médicos peritos do INSS estranharam os laudos apresentados pelo suspeito, principalmente a ressonância magnética, que seria de um homem de porte diferente do suspeito. Ao perceberem o fato, os médicos ligaram para a polícia.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. De acordo com a PF, o preso será indiciado por tentativa de estelionato qualificado.

Duzentos benefícios concedidos

Na terça-feira (12), um servidor do INSS foi preso em flagrante em uma agência de Santa Cruz, na Zona Oeste. A polícia informou que o funcionário inseria dados falsos no sistema com o objetivo de permitir irregularmente a concessão de benefício.

As investigações da Polícia Federal apontam que, em um mês, o servidor preso concedeu irregularmente 200 benefícios, sendo que, em 10% dos casos, a favor dos servidores públicos aposentados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal