Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso suspeito de roubar senhas bancárias e R$ 30 mil de vítima


Seis pessoas acusadas de crimes de estelionato, homicídio e tráfico de drogas foram presas entre os dias 08 e 11 deste mês, no município de Pontes e Lacerda (448 Km a Oeste de Cuiabá), pela Polícia Judiciária Civil.

Na última segunda (11), investigadores da delegacia de Pontes e Lacerda identificaram e prenderam um estelionatário que vinha aplicando diversos golpes na cidade. O suspeito David Francisco Soares foi preso após a polícia receber denúncias.

Conforme as investigações, a denúncia partiu de uma vítima, que teve o cartão de crédito e as senhas bancárias usados pelos estelionatário em compras no comércio do município. Até o momento, foi comprovado que o estelionatário retirou mais de R$ 30 mil reais da conta bancária dessa vítima.

“Um empresário de Pontes e Lacerda estranhou o fato de David estar usando o cartão de crédito da vítima, já que ela é bastante conhecida pelos comerciantes da cidade”, explicou o delegado regional, José Emílio Gadioli.

A vítima, que não tinha dado falta do cartão de crédito, foi avisada e descobriu que sua esposa, que é quem movimenta a conta, ao pedir auxílio, foi enganada pelo estelionatário, que se fez passar por funcionário de uma agência bancária. O golpista pegou o cartão e as senhas dela e liberou um crédito pré-aprovado na conta da vítima.

Através das investigações e do reconhecimento de testemunhas, os policiais civis conseguiram localizar David Francisco Soares e descobriram que ele tem mandado de prisão por crimes praticados no Estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A Polícia Civil recuperou os objetos comprados com o dinheiro da vítima. Na residência do suspeito havia geladeira, sofá, computador, máquina de lavar, roupas de cama, roupas de grife, bicicletas infantis, alimentos, entre outros. Tudo comprado por meio dos golpes que ele aplicava na região.

Durante operações realizadas na região de Pontes e Lacerda nos últimos dias a polícia também recuperou uma motocicleta Bros 150, roubada na cidade de Campos de Júlio, prendeu três suspeitos de tráfico de drogas, Adriano Moraes da Silva, José Carlos Leite e Wanderléia Rosa Correia e apreendeu drogas.

Os suspeitos de cometerem dois homicídios na região, Lindiomar de Jesus Souza e Francisco de Assis Oliveira, também foram presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal