Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco indeniza mulher por tranferência irregular pelo sistema online

Por: Cecilia Kruel


O banco Itaú vai indenizar uma funcionária pública em R$ 11,5 mil por ter feito uma transferência ilegal da sua conta. A decisão é do juiz Luiz Artur Rocha Hilário, da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Betty Kopit Lembi de Carvalho percebeu o erro do banco ao analisar seu extrato bancário. Uma quantia de R$ 6,5 mil foi transferida sem autorização da sua conta corrente para contas de pessoas desconhecidas, através do serviço online.

O pedido de restituição dos valores transferidos feito pela funcionária foi negado pelo banco, sob a afirmativa que ela teria sido alvo de estelionato. A instituição financeira afirmou no julgamento que o sistema online é totalmente seguro e não permite que terceiros o acessem.

Segundo o juiz Hilário, não foram apresentadas evidências relevantes que provassem a responsabilidade da consumidora na transferência irregular. Sendo assim, o banco foi condenado a pagar indenização por danos materiais e morais. A ação ainda cabe recurso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal