Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GOLPISTA - Uni Engenharia agora aplica golpe no TCU - Tribunal de Contas da União


A UNI Engenharia, velha conhecida dos portovelhenses graças a obras inacabadas da administração petista continua aplicando seus golpes Brasil afora. Chega a denuncia que em Brasilia DF, a empresa “ganhou” uma obra do governo, que seria a construção do Anexo III do Tribunal de Contas da União.

Por ironia do destino (ou não) o mesmo Tribunal que investiga o desvio do dinheiro público, agora descobre que nas sua obra, a coisa não vai nada bem.

A UNI contratou varias empreiteiras para trabalharem em regime de sub-empreita, porém até hoje não pagou os empresários. Por conseqüência, as empresas não pagaram seus funcionários e hoje, mais de 200 pais de família estão com os salários atrasados.

É importante frisar que o TCU alega que fez o pagamento, mas a UNI não repassou o equivalente as faturas para os empreiteiros que teviram que paralisar a obra por falta de recursos. Muitos funcionários entraram com causas trabalhistas contra as pequenas empresas prestadoras de serviços.

O TCU está com a obra paralisada até hoje, e vem pagando alugueis de equipamentos, andaimes. A ferragem exposta a chuva e sol também está se acabando comprometendo a estrutura do edificio.

Mesmo assim, com várias denúncias a UNI continua “ganhando” obras do Governo Federal, como por exemplo a da UNB - Universidade de Brasília.

PORTO VELHO

Na capital rondoniense a UNI ficou conhecida por não conseguir fazer a obra da avenida Vieira Caúla e também por ter dado um golpe na obras de drenagem da zona leste. Uma investigação sobre o caso está em curso e pode culminar com a prisão de funcionários da empresa e gestores municipais. Na capital rondoniense, representantes da empresa estiveram por pelo menos duas vezes na casa do prefeito, no jardim das mangueiras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal