Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crise aumenta medo de usar web, diz estudo

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A crise econômica global elevou o medo dos internautas de serem vítimas de golpes online, fraudes financeiras e roubo de identidade.

A conclusão é de um estudo da Unisys Corp., que ouviu 8,5 mil pessoas em 20 países do mundo. O estudo, feito a cada dois anos, mede o temor dos usuários numa escala de zero a trezentos. Em 2007, o temor médio de sofrer um golpe na internet era de 140 pontos. Agora, subiu para 150 pontos.

Segundo a análise, os usuários apontam a crise financeira como principal motivo para temerem mais códigos maliciosos e roubos de identidade. O raciocínio é que o aumento do desemprego e a diminuição das oportunidades de trabalho incentive bons programadores a tornarem-se crackers.

Entre os usuários mais assustados estão os da Espanha, Nova Zelândia e Reino Unido, regiões onde a pesquisa notou o maior crescimento no temor em usar a internet para transações financeiras no mundo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal