Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha especializada em falsificação de alvarás de soltura é desarticulada em Betim

Por: Daniel Silveira


Uma suposta quadrilha especializada em falsificação de alvarás de soltura é desarticulada em Betim, na Grande Belo Horizonte. Um agente penitenciário, apontado como mentor do grupo, foi preso juntamente com a mulher e um segundo agente penitenciário.

De acordo com a Polícia Civil, o agente penitenciário e sua mulher eram investigados desde o dia 17 de abril.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a quadrilha cobrava R$ 10 mil reais por cada alvará falso. O agente penitenciário seria responsável pelo contato com as famílias do preso. Ele se dizia amigo de um influente advogado que viabilizaria a emissão do documento. A mulher dele assumia a função de arrecadar o dinheiro, e o outro agente penitenciário, que trabalhava no setor de liberação, consultava os presos interessados na fraude.

Ainda segundo a Polícia Civil, seis presos do Ceresp Betim foram liberados por meio do esquema nos dias 11, 13 e 17 de abril. Nenhum deles foi recapturado ainda.

Os três suspeitos presos responderão processo por uso de documento falso, falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha. Ainda é investigada a possível participação de um quarto integrante da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal