Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Especialistas acham falhas em sites de antivírus


Especialistas em segurança encontraram vulnerabilidades em seis sites de fabricantes de antivírus, que permitiriam ataques XSS, utilizados em ações de "phishing" (fraude online).

Segundo o site The Register, as páginas da Symantec, Kaspersky, Eset, AVG, F-Secure e Trend Micro estão vulneráveis, e algumas das empresas já trabalham na correção.

Em um ataque XSS, cibercriminosos usam brechas na página atacada para inserir janelas com códigos maliciosos hospedados em outro endereço, confundindo o usuário incauto que acha que, na realidade, está em um site seguro.

A Trend Micro explicou que a falha apontada em sua página era parte terceirizada, e já estava sendo corrigida. A Eset, criadora do antivírus NOD32, afirmou que o site eset.co.il é mantido por um distribuidor israelense, o problema já foi corrigido e uma varredura mais minuciosa em busca de outros erros está sendo realizada.

A Symantec explicou que a falha demonstrada já é antiga e foi corrigida em abril, quando a empresa foi contatada com a explicação do problema. A AVG afirmou que não há vulnerabilidade qualquer em seu site, e que sempre toma cuidado com potenciais problemas de segurança.

Os erros estão demonstrados em imagens e detalhados, e podem ser vistos pelo atalho http://tinyurl.com/r3og5l.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal