Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2009 - Gazeta Web / Folha Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alagoas é líder em cheques fraudados

Estado registrou o maior índice no mês de abril.

O número de cheques fraudados teve queda no mês passado, mostra pesquisa da empresa de crédito do varejo TeleCheque. De acordo com a fonte, em abril, o indicador apontou apenas 0,17% de cheques fraudados, uma queda de 5,56% quando comparado com o mês de março. No ranking de cheques fraudados por Estado, Alagoas registrou o maior índice de fraude (1%), seguido de São Paulo (0,52%) e Pará (0,32%).

O número de cheques sem fundos também recuou em abril, apontando para uma melhora do controle de gastos das famílias brasileiras, mostra pesquisa da empresa de crédito do varejo TeleCheque. No mês, 97,16% do total de cheques emitidos foram honrados alta de 1,06% na comparação com março.

Frente a abril de 2008, a quantidade de cheques pagos subiu 1,41% no mês passado. "Apesar da instabilidade inicial gerada pela crise, a economia parece dar sinais de melhora. Os varejistas se sentem mais confiantes e a lenta retomada do crédito já pode ser sentida pelo mercado", afirmou José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque.

No ranking por Estado, a Paraíba se manteve na liderança dos cheques honrados com 98,40%. Em seguida aparecem Santa Catarina (98,08%), Goiás (97,92%), o interior de São Paulo (97,91%) e Paraná.

"Neste momento, os consumidores retomam o controle financeiro lentamente e voltam a honrar seus pagamentos, porém priorizando os itens de primeira necessidade e com menores prazos de pagamento", explica.

A pesquisa no mês mostrou que lojistas e consumidores continuam optando pelo cheque para obter crédito no comércio. "Para fidelizar os clientes, o varejista deve continuar a oferecer vantagens na hora dos pagamentos realizando parcelamentos e promoções. Neste momento, o cheque é ideal porque possibilita a negociação direta entre cliente e lojista", afirma Praxedes Neto.

Realizada mensalmente, a pesquisa da TeleCheque avalia o índice de cheques honrados, considerando o valor em reais das transações com esse meio de pagamento em todo o país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal