Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IAB lança guia para identificar fraudes em anúncios por cliques na web

Por: Juan Carlos Perez


Miami – Entidade publica guia para que anunciantes identifiquem quando fraudadores se aproveitam de anúncios no modelo pay-per-click (PPC).

O Interactive Advertising Bureau (IAB), entidade que representa o setor de publicidade online, publicou um guia para determinar quando fraudadores se aproveitam de anúncios no modelo pay-per-click (PPC).

Os anúncios PPC, que aparecem com mais frequência em textos nas laterais de resultados de buscas, configuram o formato mais popular e vulnerável a fraudes.

O guia criado pela IAB com a colaboração de empresas como Google, Yahoo e Microsoft, estabelece procedimentos básicos para determinar quando o anunciante deve ou não pagar por um clique.

"As recomendações incluem a definição exata de um ‘clique’ e padrões pelos quais os cliques devem ser medidos e contabilizados, incluindo a identificação de cliques inválidos ou fraudulentos" informa o documento divulgado pela entidade nesta terça-feira (12/05).

No quarto trimestre de 2008, a fraude por clique cresceu para 17,1% do total de cliques em anúncios online, mais do que os 16% registrados no mesmo período de 2007, afirma estudo da Click Forensics. A empresa especializada em detectar fraudes em anúncios online também colaborou na criação do guia do IAB.

Os cliques inválidos podem ocorrer quando o PPC recebe um clique por engano ou proposital – por exemplo, se alguém clica no anúncio do concorrente para aumentar o preço pago pelo anunciante rival. Nestes dois casos, o clique é considerado fraudulento.

As recomendações do IAB representam um grande passo no Mercado de anúncios por cliques, que hoje representam mais de 50% dos investimentos em publicidade online nos Estados Unidos, aponta Caroline Dangson, analista da consultoria International Data Corporation (IDC).

De acordo com Joe Laszlo, diretor de pesquisas do IAB, a elaboração do guia consumiu três anos de trabalho. Segundo ele, as recomendações devem ser revisadas em dois anos, considerando as mudanças na tecnologia do PPC e nos métodos de fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal