Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PSP detém em Alverca suspeito de diversas burlas e furtos


Um homem de 36 anos foi detido pela PSP em Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira, por suspeita da prática de vários crimes de furto e burla, designadamente relacionados com o mercado imobiliário, revelou fonte policial.
No âmbito da operação, que teve lugar segunda-feira à tarde, foram apreendidas uma viatura de gama média/alta, um contrato de aquisição de automóvel falsificado, 14 cheques em branco de vários titulares, 12 cartões de débito/crédito de vários titulares e provenientes de furto.

Foram igualmente apreendidos três receptores de televisão MEO Box e um router, correspondência variada, muita dela inviolada, cujos destinatários são residentes na sua maioria em Alverca do Ribatejo e fotocópias de vários contratos de trabalho com cópias de toda a documentação pessoal das pessoas neles constantes.

A investigação da PSP de Vila Franca de Xira teve início em Dezembro passado, após uma denúncia de burla para aquisição de uma viatura, com recurso a documentos falsos.

Desde então, os elementos da PSP conseguiram relacionar o suspeito com diversas outras burlas relacionadas com a venda de imóveis, onde em pelo menos seis processos já tinha sido constituído arguido.

«Os diversos crimes foram cometidos enquanto funcionário de uma empresa de mediação imobiliária e, posteriormente, à margem da mesma, como falso funcionário», revela a PSP num comunicado entretanto divulgado, explicando que o detido «conseguia aceder a informação privilegiada e a cópias de documentação das vítimas, realizando contratos fictícios de venda de imóveis mediante os quais recebia alguns montantes relativos à sinalização ou a outras despesas contratuais».

Segundo a PSP, o arguido chegou a pernoitar em muitos dos imóveis que supostamente estariam a seu cargo para venda ou troca.

O suspeito foi interceptado segunda-feira passada quando conduzia o carro adquirido ilicitamente e, numa busca domiciliária posterior, os agentes detectaram que este aparentemente furtava diversa correspondência na área de Alverca.

Foram apreendidos diversos cartões de crédito e de débito e correspondência bancária com o envio dos códigos PIN secretos cujos titulares eram na sua maioria residentes na área de Alverca.

As autoridades suspeitam que o detido furtava a correspondência do interior das caixas de correio, usando para o efeito uma gazua que lhe foi apreendida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal