Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/11/2006 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Camaronês é acusado de golpes em Araxá

Por: Gilberto Lacerda


Polícia Civil de Araxá prendeu ontem camaronês suspeito de portar moeda falsa. Ele é acusado de estar vendendo um líquido especial, capaz de transformar papel em dólar. O camaronês negou participação no suposto estelionato.

A Polícia Civil de Araxá conduziu o investigado Georges Nzepe Clefert, 33 anos, cidadão da República de Camarões, na África, à sede da Polícia Federal em Uberaba. Conforme informações da PC, com Georges teria sido encontrada uma mala preta, com mais duas maletas prateadas contendo um estranho artefato.

Nas maletas prateadas, com travas de segurança no estilo "007", estavam blocos de papéis pretos, do tamanho de cédulas, envoltos em gazes sobrepostas por uma fina camada de gesso.

O camaronês teria descoberto o que os alquimistas perseguiram por décadas durante a idade média. Com ele foi encontrado o "líquido filosofal". Ao invés de transformar tudo em ouro, a mistura química transformava o papel preto em dólar.

A Polícia Civil de Araxá acusa o camaronês de ludibriar as vítimas. Pelas informações da PC, ele convencia as pessoas a pagar grandes somas, como R$ 200 mil, em troca do papel preto e do líquido mágico, responsável pela transformação de papel em dólar.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Georges negou ser dele as maletas com o material apreendido. "Nada foi pego comigo. Essas malas não são minhas. Eu estava guardando para uma mulher. O nome dela é Maria ou Josefina, não sei. A pessoa deixou na recepção do hotel. Não acharam nada comigo. Está me entendendo?", disse, preocupado de não ser compreendido devido ao arrastado sotaque francês. Ele disse à reportagem que está ilegal no Brasil e veio para o país em busca de emprego. O camaronês se identificou como professor de línguas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 408 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal