Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2009 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado de Nova Iorque assume fraude de 300 milhões de euros

Por: Elisabete de Sá


Marc Dreier, de 59 anos, estava detido desde Dezembro e declarou-se agora culpado por acusações de fraude. “Lucrou” 300 milhões de euros ao levar os seus clientes a investir em falsas notas promissórias.

Educado em Harvard e fundador da sociedade de advogados Dreier LLP, que chegou a contar com uma equipa de 250 pessoas, Dreier acabou por ser apanhado nas malhas da crise financeira, após quatro anos de actividades fraudulentas que envolveram fraudes no mercado de capitais, conspiração e lavagem de dinheiro.

A actuação mais flagrante do advogado prendeu-se com a venda de notas promissórias em nome de um fundo de pensões do Canadá. As notas viram a revelar-se falsas. Dreier terá sido denunciado por alguns advogados de Nova Iorque, que suspeitaram que a sua actuação poderia estar a esconder uma fraude financeira. O juiz acusou-o ontem de “ser uma vergonha” para a sua profissão.

O advogado acaba de se assumir culpado, perante tribunal de Manhattan, e enfrenta oito acusações que podem resultar numa pena de 20 anos de prisão. Segundo a Reuters, a sentença está marcada para o dia 13 de Julho.

O Ministério Público norte-americano pede uma indemnização superior a 500 milhões de euros ao advogado, conhecido pelo seu estilo de vida faustoso, enquanto proprietário de várias casas, barcos e uma colecção de arte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal