Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/05/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereadores da Baixada suspeitos de fraude com passagens aéreas

Por: Fernando Torres


RIO - A Câmara Municipal de Mesquita formou uma comissão especial para apurar denúncias de corrupção envolvendo cinco vereadores, incluindo o presidente da casa (assista ao vídeo com o depoimento do vereador Taffarel). Os parlamentares investigam acusações feitas aos colegas por um e-mail anônimo, que teria sido impresso na Secretaria Municipal de Cultura e distribuído pelas ruas da cidade. Entre as possíveis irregularidades, estão gastos de R$ 500 mil em bilhetes aéreos, licitações irregulares e compras de votos, de carros importados, de um posto de gasolina e de um jet ski.

Segundo a carta, que tem o título "O Crime Compensa", o emprego inadequado do dinheiro público foi feito pelos vereadores Gelsinho Guerreiro (PSC), Ricardo Fried (PRB), Marcelo Canto (PR), David Luz (PMN), e o presidente da Câmara, André Inácio Taffarel (PT).

De acordo com o presidente da comissão especial, Antônio Carlos "Dida" (PMN), haverá uma segunda audiência sobre o tema na próxima terça-feira. Para o vereador André Inácio, citado na denúncia, o e-mail foi criado pelo governo municipal como vingança pela instauração da CPI do Carnaval, que investiga o atual vice-prefeito.

- Gastamos dinheiro com viagens a seminários, mas tudo foi aprovado pelo Tribunal de Contas - disse Taffarel, em nome dos outros vereadores citados na carta.

O prefeito Artur Messias (PT) afirmou que, se for provada a participação de servidores na distribuição da carta, eles serão punidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 609 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal